Reportagens > Especiais

Mapa das Minas

Campanha Libertas lança planilha com lista, perfil e entrevistas das candidatas mineiras

Levantamento vai facilitar acesso e complementar mapa das candidaturas produzido pela equipe

Por:
Luiza Muzzi
Foto:

Publicado em 27/09/2018

Para ajudar os eleitores na escolha de seus votos, a Campanha Libertas disponibiliza, nesta quinta-feira (27), uma planilha com informações sobre as 652 candidatas mineiras que estarão nas urnas no próximo dia 7 de outubro. O material foi produzido para complementar o Mapa das Candidatas, lançado na semana passada. Com a planilha, é possível visualizar em um só clique a lista de todas as concorrentes de Minas Gerais e conhecer seus sites, páginas e perfis nas redes sociais, que foram incluídos após busca minuciosa da equipe Libertas por todas as postulantes do Estado. Assim como no mapa, a lista no Excel permite aplicar filtros de busca por partido, cargo que disputa, cor/raça, ocupação, município, região e se concorre à reeleição ou não. Já foram excluídas do levantamento as candidaturas indeferidas e consideradas inaptas pela Justiça Eleitoral.

Outra novidade disponível no site é o acesso às respostas dadas pelas candidatas por meio do Libertas Entrevista. No fim de agosto, a Campanha Libertas enviou formulários para todas as candidatas mineiras, através dos e-mails disponibilizados pelos partidos e registrados no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG). As questões abordavam as principais propostas, as políticas direcionadas às mulheres e os posicionamentos com relação a quatro temas polêmicos: descriminalização do aborto, descriminalização da maconha, escola sem partido e estatuto da família (não reconhecimento de famílias LGBT). As respostas foram compiladas em outra planilha que também está disponível para consulta – as candidatas que ainda quiserem responder ao formulário podem enviar e-mail para campanhalibertas@gmail.com.

 

Consulte aqui a lista de todas as candidatas mineiras. Encontre as páginas de cada uma delas e veja as respostas que deram às perguntas feitas pela Campanha Libertas (os retornos foram colocados na íntegra, sem qualquer edição).