Reportagens > Especiais

Representatividade

Por mais mulheres negras na política

Feminismo negro e o efeito Marielle

Por:
Campanha Libertas
Foto: Bárbara Ferreira - Gestora e militante do movimento negro chama atenção para a importância das mulheres negras em espaços de poder.

Publicado em 19/09/2018

Representatividade importa!

Nosso país foi construído pela garra das mulheres negras, mas essa parcela da população ainda é subrepresentada nas esferas de poder. Ao assassinarem Marielle, tentaram calar a voz de uma mulher eleita e de tantas outras que ela representava com seu mandato. O que não esperavam é que Marielle deixaria um legado. A vereadora carioca encorajou a candidatura de outras mulheres negras que juntas lutam por uma sociedade sem opressões. Entrevistamos candidatas negras que destacam a importância da representatividade para a construção de espaços políticos mais justos e plurais.

Imagens e edição: Bárbara Ferreira
Entrevistas e reportagem: Luiza Muzzi
Produção: Joana Suarez
Apoio de reportagem: Graziele Martins e Lara Alves
Realização: Campanha Libertas – Por mais mulheres na política
Apoio: ARTIGO 19 e Clube de Blogueiras Negras

 

[A Campanha Libertas é um coletivo independente e suprapartidário. Todos os nossos textos podem ser republicados gratuitamente, desde que não sejam editados e tenham a assinatura da repórter que escreveu e o link campanhalibertas.org. Quer ser um republicador e saber mais sobre as nossas pautas? Escreva para campanhalibertas@gmail.com]